Lifan X60 completa um ano com ritmo estável de vendas

O SUV Lifan X60 completa um ano de lançamento no mercado brasileiro nesta segunda-feira, 19 de maio de 2014. Nesse período (maio/2013 a abril/2014) foram vendidas 3.345 unidades do SUV, com o maior volume mensal atingido em dezembro de 2013, com 428 unidades.O lançamento do X60 foi precedido de uma pré-campanha pela Internet que teve mais de 264 mil acessos onde aproximadamente 110 mil pessoas deram seu palpite sobre o preço do novo veículo.
“Utilizamos a excelente relação entre o preço do carro e tudo o que ele oferece e isso foi evidenciado pela expressão TUDO POR ISSO”, relembra Luiz Augusto Zanini, diretor de Marketing da Lifan Motors.
O sucesso da campanha inicial gerou grande fluxo de clientes para as concessionárias na época e houve até a necessidade de ampliar a produção e antecipar a chegada da versão VIP do X60, o que aconteceu em outubro de 2013. A nova versão veio equipada também com teto solar e ajuste de altura do banco do motorista.
A boa aceitação do X60 indica que o consumidor brasileiro dá cada vez maior importância à valorização do seu dinheiro, independente da marca do veículo, seja ela tradicional ou não. “O X60 teve a responsabilidade de introduzir a imagem de nossa marca no Brasil e após um ano percebemos que o trabalho está funcionando”, afirma Jair Leite de Oliveira, diretor comercial da Lifan. O Lifan X60 tem preço publico sugerido de R$55.990,00 na versão Talent e R$59.290,00 na versão VIP.
Sobre o Lifan X60. Lançado em maio de 2013 em meio a uma completa reestruturação das operações da marca no Brasil, o SUV Lifan X60 é montado na fábrica da Lifan no Uruguai e se caracteriza pelo conforto, grande espaço interno e pelo completo pacote de equipamentos que inclui, além da tradicional lista de equipamentos, câmera de ré, sensor de estacionamento, luzes de leitura individuais para motorista e passageiro, sensor crepuscular e ajuste elétrico de altura dos faróis entre outros equipamentos.
Ele vem equipado com airbag duplo para motorista e passageiro, sistema de freio com ABS e EBD, barras de proteção lateral nas portas e cintos de segurança retráteis com pré-tensionadores e sistema de fixação de cadeiras para crianças tipo “Isofix”.
O Lifan X60 foi submetido aos testes de impacto e segurança aos passageiros de veículos – crash test – e obteve 44,6 pontos de um total de 51 pontos possíveis, o que representou 4 de cinco estrelas.Equipado com motor 1.8 litro VVT de 4 cilindros em linha transversal, com 4 válvulas por cilindro e 1794 cc de capacidade cúbica, o motor do X60 desenvolve 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 16,8 kgfm de torque a 4.200 rpm. A relação peso-potência do Lifan X60 é de 10,3 kg/cv, ou seja, cada cavalo do motor puxa 10,3 kg.

Postado em Curiosidades, Geral | Comments Off

O Galp – Grupo Amigo do Lar Pobre

O Galp – Grupo Amigo do Lar Pobre atende há 40 anos crianças e pré-adolescentes que  residem nos bairros do Paquetá, Mercado, Vila Nova, Centro, Vila Mathias e Saboó. Enquanto as mães trabalham ou apresentam uma situação social precária, a instituição se responsabiliza em preencher o tempo livre destes jovens para que eles possam ter uma melhor qualidade de vida. É distribuída refeição para todos e para passar o tempo são realizadas diversas atividades recreativas O principal objetivo é tirá-los das ruas, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Atualmente, o Galp em parceria com o Rotary Santos Monte Serrat conseguiu a aquisição de uma Kombi para ajudar no transporte das crianças, que conta com total assistência da Renova Auto, em relação à conservação do veículo. A Renova sempre está disposta a ajudar a população carente, devido ao sua imensa conscientização social. Para manter o local é realizado todo ano, mas precisamente no mês de outubro a tradicional “Noite do Nhoque”, que conta com a parceria da Pasta Di Toni. A renda do evento é revertida integralmente para a instituição, a fim de viabilizar os seus projetos assistenciais.  Todas essas conquistas só foram possíveis graças a solidariedade das pessoas, que acreditam neste bonito trabalho.

Postado em Geral | Deixe Um comentário

Revisão nas férias é fundamental!

Chegou o mês de julho e todos só pensam em uma coisa: Viajar! Saiba que o primeiro passo antes de partir para a estrada é fazer uma revisão de rotina no seu carro. É preciso avaliar as condições do veículo e certificar que ele está em bom estado. Cuidar da manutenção é sempre sinônimo de economia, prevenção de incidentes e até possíveis multas de trânsito.

Antes de viajar, o estado do carro deve ser totalmente avaliado, inclusive pneus, freios, nível e prazo de validade do óleo, nível de água no radiador (sistema de arrefecimento) e sistema elétrico. Neste período, a procura por check-up costuma dobrar, por isso pode levar um pouco mais tempo para que possam fazer uma revisão completa no seu veículo. Preste atenção nas situações que mais causam transtornos para você e toda as sua família:

  • Ficar parado na estrada podendo até ser rebocado e multado;
  • Problemas com a lâmpada que fica sobre a placa de identificação;
  • Falta de óleo no motor e água no radiador podem danificar o motor e comprometer outras peças;
  • Condições precárias do cinto de segurança, extintor de incêndio, buzina, entre outros.

Estes são os itens mais checados pelos policiais de trânsito e que causam também os maiores aborrecimentos aos motoristas. São detalhes simples como estes, que fazem que uma simples viagem se transforme em um verdadeiro pesadelo.

Postado em Dicas | Deixe Um comentário

Os maiores erros que cometemos na hora de trocar o carro

Com o lançamento de tantos modelos de carros durante o ano, fica praticamente impossível não querer trocar toda hora. Depois de realizar diversas contas e, ter uma avaliação preliminar do seu veículo, você já tem uma ideia concreta de quanto precisa para poder dirigir um novo. Tudo ficou mais fácil para comprar, não é mesmo? Com certeza, a resposta para essa pergunta é não. Antes de sair visitando as concessionárias, vale a pena conferir esta lista que contém os principais erros cometidos pelos motoristas:

  • Controle a ansiedade – Este é o principal sentimento que nos faz a cometer os erros que quase sempre nos leva ao arrependimento;
  • Planejamento de compra – Essa deve ser uma decisão planejada, pois além de envolver uma boa quantia em dinheiro, é um tipo de bem que nos acompanha durante anos;
  • Não se esqueça do que está procurando – Nem sempre conseguimos o que a gente quer por isso, lembre-se que precisamos saber o que realmente será útil para nós;
  • Espírito de aventureiro – Geralmente, as pick-ups e os veículos de off-road são o sonho de consumo dos motoristas, mas precisamos entender que este tipo de carro gera um custo adicional muito caro, ainda mais para quem tem uma família grande;
  • Pesquise – Precisamos estar sempre muito bem informados sobre os preços e as formas de pagamento para não termos frustrações no futuro;
  • Taxas de pagamento – Por se tratar de uma decisão financeira muito importante, é essencial que conheça todas as formas e taxas de pagamento. Sem dúvida, uma das armadilhas mais perigosas são os juros. Não se limite somente a pesquisar preços nas concessionárias, veja também as condições oferecidas pelos bancos;

Depois coloque toda essa sua análise na ponta do lápis e estude a possibilidade que cabe no seu bolso. E lembre-se sempre: o que economizar agora, poderá investir para uma troca ainda melhor no futuro.

Postado em Curiosidades, Dicas | Tagged , , , , , | Deixe Um comentário

Sistema de suspensão: Segurança e estabilidade ao veículo

amortecedores-rodas

Cuidar dos amortecedores do seu veículo não é apenas uma questão de mecânica e desempenho. A manutenção do sistema de suspensão está diretamente ligada à segurança do automóvel. Isso porque este sistema possui três finalidades básicas: absorver os impactos e irregularidades do solo, manter a estabilidade do carro e proporcionar mais conforto aos passageiros.

Por ter tanta importância para uma direção segura, a suspensão deve ser checada aos 20 mil km e possivelmente ser trocada com 40 ou 50 mil km, dependendo do fabricante. Mas fique alerta, a suspensão também é composta por molas, que atuam em conjunto com os amortecedores. Por isso, trocar apenas um destes itens, muitas vezes, só resolve o problema temporariamente. O bom funcionamento do outro equipamento continuará comprometido.

Antes que o problema comece, você pode se manter prevenido. Sempre que for fazer o alinhamento ou balanceamento, peça para seu mecânico checar rapidamente os amortecedores. Você também pode fazer um teste caseiro: Empurre para baixo uma das pontas do veículo. Se ele balançar mais de duas vezes antes de parar, os amortecedores podem estar comprometidos.

Outra dica importante é tomar cuidado com o posicionamento das cargas pesadas no veículo. Mantê-las de qualquer jeito no porta-malas pode comprometer a estabilidade do veículo, já que em uma freada brusca, os itens podem se mover rapidamente. Procure sempre deixar os itens mais pesados perto do centro do veículo, isto mantém o equilíbrio do mesmo.

Agora que você já conhece a importância do sistema de suspensão, basta realizar as manutenções periódicas e em caso de alguma situação estranha, levar o veículo ao seu mecânico.

Curta seu carro com mais tranquilidade e segurança!

Postado em Mecânica | Tagged | Deixe Um comentário

A segurança não é transparente.

Carro com pelíluca protetoraNas cidades grandes um dos maiores problemas enfrentados pelos motoristas, além do trânsito, é a segurança. Seja em movimento, parado no congestionamento ou estacionado, mostrar o interior do veículo sempre foi um chamariz para os ladrões.

Para resolver o problema, muitos começaram a utilizar a película automotiva, item inventado pela NASA para dar mais conforto e reduzir o calor interno de naves espaciais e comercializado pela Insulfilm, marca que acabou virando sinônimo do produto.

O que poucos sabem é que as vantagens da utilização da película automotiva vão muito além da privacidade.  Conheça todas:

1. Segurança no trânsito: No livro Como conviver com a violência, o Doutor Jorge Lordello cita que o uso das películas automotivas desestimula a ação dos bandidos, já que eles não têm certeza do conteúdo e do alvo a serem roubados e preferem não se arriscar.

2. Diminui o esforço ocular: Dirigir de dia, principalmente contra a luz, causa muito cansaço aos olhos. O uso das películas automotivas diminui o incomodo e os esforços exigidos nesta ação, permitindo ao motorista uma experiência mais confortável.

3. Aumenta a Privacidade: O uso do “Insulfim” te dará mais liberdade e privacidade dentro do veículo, já que quem está fora do carro terá dificuldade em enxergar o que acontece do lado de dentro.

4. Conserva o interior do veículo: Já que a entrada de raios ultravioletas será menor, painel e bancos sofrearão menos o desgaste natural causado pelo sol.

5. Reduz o calor interno: A procura pela sombra perfeita pode ficar pra depois com o uso de películas específicas para o controle solar. Com elas a temperatura interna do carro fica bem mais agradável e estável.

6. Beleza e modernidade: Com a aplicação das películas seu carro pode ficar muito mais bonito, moderno e valorizado no momento da venda.

Mas lembre-se: por motivos de segurança a aplicação das películas possuem algumas regras, que quando não são seguidas geram uma multa de R$ 127,50 e 5 pontos na carteira do infrator:

De 28% a 100% de transparência para os vidros das laterais traseiras e o vidro traseiro;
De 70% a 100% de transparência para os vidros das laterais dianteiras; e
De 75% a 100% de transparência para o pára-brisa.

Postado em Curiosidades | Deixe Um comentário